Professores do Centro Universitário- Católica de Santa Catarina participam esta semana, de atividades da Formação Docente Continuada, nas unidades de Jaraguá do Sul e Joinville. A instituição promove essa capacitação durante o começo de cada semestre.

Consciente da necessidade de formação continuada para a docência no ensino superior, a Instituição oportuniza no período que antecede as aulas, momentos de estudo e reflexões. Institucionalmente, esse é um espaço de aprendizagem individual e coletiva e constitui processo importante na profissionalização de seus docentes.

Na tarde e noite da última segunda-feira (28) músicos participantes do FEMUSC – Festival de Música de Santa Catarina se apresentaram aos professores em Joinville e Jaraguá do Sul, durante a programação da Formação Docente Continuada. Encantados, os professores elogiaram a iniciativa e questionaram os profissionais sobre a música erudita e os instrumentos musicais.

Em Jaraguá do Sul, a Formação acontece até o dia 31 de janeiro, e a partir de 1º de fevereiro, os docentes se reunirão nos Colegiados de cursos para traçar planejamentos individuais e coletivos para o semestre. No próximo dia 18 de fevereiro iniciam as aulas do primeiro semestre de 2013.

Em Joinville o evento reúne os professores dos cursos de graduação da Católica SC na unidade América até o dia 1º de fevereiro. O início das aulas dos calouros está programado para o dia 4 de fevereiro e os veteranos retomarão os estudos no dia 6 do mesmo mês.

A programação nas duas unidades inclui oficinas de integração docente, palestra com o tema “Neurociência Aplicada à Educação”, com o professor Doutor Naim Akel da PUC-PR e reunião entre os coordenadores dos cursos e membros da Reitoria da Católica SC.