A Católica de Santa Catarina está divulgando a lista dos calouros selecionados com benefício da Bolsa PROESTUDANTE. Os 71 acadêmicos beneficiados são ingressantes do ano de 2012/1 da Católica de Santa Catarina de Joinville e Jaraguá do Sul, e receberão descontos de 30 a 50% nas mensalidades do curso escolhido. Cerca de 230 calouros se inscreveram para participar do processo de seleção para a bolsa, mas muitos não entregaram toda a documentação exigida.

Este tipo de benefício existe na instituição com este formato desde 2005 e já contribuiu para que cerca de 500 acadêmicos concluíssem o ensino superior.

O benefício financeiro é destinado a acadêmicos que não têm condições de custear a graduação. Para concorrer à bolsa, o candidato precisa ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; não possuir diploma de curso superior; comprovar renda familiar mensal, não superior a R$ 1.635,00; e não receber, para pagamento das mensalidades, nenhum tipo de bolsa ou benefício financeiro.

Para manter o benefício, que é renovado semestralmente, o acadêmico deverá atender a Convocação feita pelo Setor de Bolsas de Estudo, apresentando os dados socioeconômicos do grupo familiar para análise da Assistente Social. Os candidatos classificados à Bolsa poderão receber visitas domiciliares no decorrer dos próximos meses. O acadêmico recebe a bolsa até o final do curso se a análise socioeconômica detectar necessidade do benefício.

Outra contrapartida do acadêmico bolsista é a participação em programas e/ou projetos educativos ou sociais (com visão social e comunitária) propostos pela Católica de Santa Catarina.

Informações pelo telefone (47) 3275-8266.

Confira aqui a lista dos selecionados.