Palestra internacional nesta quinta-feira, 15, terá a participação do pesquisador sul africano radicado nos EUA Hitendra Patel falando sobre inovação como estratégia no mercado mundial
 
O professor-doutor Luiz Márcio Spinosa, titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e diretor da Agência PUC/PR de ciência, tecnologia e inovação, vai atuar como mediador no 56º Encontro Empresarial de Jaraguá do Sul. O evento ocorre às 19 horas, na SCAR – Sociedade Cultura Artística, com participação como palestrante-convidado o pesquisador Hitendra Patel, apontado como um dos principais nomes da atualidade no pensamento corporativo mundial. Sul africano radicado nos EUA irá abordar o tema “Connectivate – A inovação conectando você e sua empresa às oportunidades de negócios”, apresentando como uma empresa pode ser ‘diferente’ e tirar proveito das novas tecnologias no mercado global.
 
O mediador do evento é membro do Conselho do Tecnoparque da Cidade de Curitiba, consultor do SOFTEX e professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana (PUCPR), além de coordenar o MBA Internacional em Gestão da Inovação. Também coordenou mais de 40 projetos nacionais e internacionais de pesquisa e desenvolvimento, entre outras atribuições e especializações no campo científico.
 
A expressão “Connectivate” que dá nome à palestra e ao mais novo livro de Hitendra Patel, resume a história de 50 empresas que mudaram o mundo de maneiras novas e significativas, conectando máquinas, pessoas, empresas, governos e outras entidades, e assim agregando novos valores às mesmas.
 
Trabalhar com fornecedores de novas maneiras, ter novos processos de produção, criar novas ofertas e experiências, encontrar novas formas e tempos de entrega e novos modelos de negócios, são lições que Hitendra apresentará no evento, e que podem ser aplicáveis a todas as empresas.
 
Na palestra o tema explorado são as inovações que criam e ampliam a acessibilidade entre pessoas, produtos e serviços. Estas inovações que surgem a partir das novas tecnologias, transcendem culturas e crenças, rompem barreiras, criam novos modelos de negócios e operações. Na palestra você irá aprender a olhar para novas oportunidades de interagir, socializar e trocar informações, produtos ou serviços, e alavancar estas oportunidades de negócios.
 
Patel foi líder e co-fundador do Group Innovation Practice na Monitor Group, sendo o responsável pela Ásia e América Latina. Antes de ingressar na Monitor, foi gerente sênior da Arthur D. Little. Como consultor de gestão de negócios gerou impactos duradouros para os tipos mais variados de empresas, ajudando-as a identificar novas fontes de crescimento e a desenvolver sua capacidade de inovar e implementar a inovação.
 
O Centro Universitário – Católica de Santa Catarina é uma das instituições apoiadoras do 56º Encontro Empresarial, iniciativa da ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul. O evento é organizado pela Ópera Eventos Corporativos, com patrocínio de A Notícia, Vivo, Martinelli Advogados Associados e MDS Consultores de Seguros e Riscos; e apoio também do Grupo Estrutura, SESI, BRDE, SAP Brasil, Ascensus, CMC – Central de Marketing de Comunicação e Dumke Comunicação Visual.