O encerramento da Semana Acadêmica de Moda e Design da Católica SC aconteceu na última sexta feira (23) com a palestra do designer Marcos Sebben, do escritório Design Inverso. Os acadêmicos de Design e Moda tiveram a oportunidade de conhecer experiências de um profissional que atua há algum tempo no mercado. Marcos abordou o desenvolvimento de produtos e fez um apanhado geral sobre design. Além disso, ele apresentou cases de sucesso, e alguns processos e métodos de desenvolvimento realizados pelo escritório. 

O profissional enfatizou a importância de perceber como acontecem os fracassos nos projetos, para então valorizar os sucessos aprendendo com os equívocos conceituais ou construtivos a não repetir o erro.

Na opinião de Marcos, as marcas são hoje, um atalho para a escolha dos produtos, já que há uma diversidade de possibilidades de escolhas. Ele explica que a acessibilidade neste contexto não é o baixo preço, mas sim, a facilidade de localizar e comprar este produto.

Outras atividades, envolvendo outros acadêmicos, aconteceram simultaneamente a palestra: as oficinas de stickers com Carlos Urquizar “Chilenus”, a oficina de estamparia com Charles Klitzke, e o bate-papo sobre fotografia contemporânea, apresentado e organizado pelo professor Raphael Gunther.