A alegria e o encantamento estampavam os rostos das crianças e jovens participantes do Projeto Lutar pela vida em Joinville, ao verem enfeites e decorações natalinas, cuidadosamente instalados no centro da cidade e na Praça Dario Salles.  Os passeios por esses locais aconteceram na última quarta-feira (5) com as turmas dos períodos da manhã e tarde.

Além de conhecer a Praça, os alunos também se divertiram no parque e tiraram muitas fotos com os amigos e com a professora de karatê e coordenadora do projeto, Elisangela Teodoro. O dia foi de muita alegria, descontração e aprendizado. A iniciativa foi organizada e viabilizada pela coordenação do projeto em Joinville.

A última atividade do Lutar pela vida do ano, acontecerá no próximo dia 15 de dezembro a partir das 9 horas, com a festa de encerramento das aulas de 2012 na Comunidade Santa Terezinha. Na festa de confraternização haverá a entrega de brinquedos às crianças, com a presença do Papai Noel e muitas brincadeiras e distribuição de guloseimas. As crianças do Centro de Educação Infantil São Paulo Apóstolo também farão uma apresentação especial neste dia.  

Sobre o Projeto Lutar pela Vida

O projeto Lutar pela Vida é mantido pela Católica de Santa Catarina, pela ADIPROS – Associação Diocesana de Promoção Social de Joinville e pelo Grupo Marista, e tem por finalidade oportunizar a inclusão social por meio do esporte, com aulas de karatê, e fortalecer valores de cidadania, respeito, saúde e educação às crianças e adolescentes através de palestras e outras atividades que contribuem na preparação para a vida.

 O projeto acontece em Joinville na Comunidade Santa Terezinha, no Bairro Aventureiro, e envolve cerca de 80 crianças com idade de 9 a 15 anos. Em Jaraguá do Sul as aulas de karatê são na Escola Francisco Solamon no Bairro Santo Antônio, e cerca de 40 crianças de 12 a 15 anos estão participando.

Mais informações pelos telefones (47) 3473-1806 e (47) 3275-8237.