O Núcleo dos Jovens Empreendedores ACIJS-APEVI promove nesta quinta-feira (19), às 19h15, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, o 4º Debate Regional. O evento está integrado a uma programação que inclui ainda na sexta e sábado a Assembleia Geral Ordinária do Conselho Estadual dos Jovens Empreendedores. Nos três dias a previsão é de participação de cerca de 500 participantes.

O 4º Debate Regional vai tratar do tema “A reinvenção do profissional”, com palestra do coaching (treinador) e escritor Alexandre Prates. Sócio do Instituto de Coaching Aplicado, fundado em 2008, em Brasília, Alexandre é especialista em desenvolvimento humano e desempenho organizacional. Dedica-se ao estudo e pesquisa sobre comportamento humano e seu impacto no mundo corporativo, o que possibilitou a autoria do livro “A Reinvenção do Profissional”.

Participam do debate como painelistas Zélia Breithaupt, diretora de Comunicação da Associação Brasileira de Recursos Humanos de Jaraguá do Sul e gestora de talentos da Rede Breithaupt; o professor do Centro Universitário Católica de Santa Catarina João Gascho, pós-graduado em Administração de Empresas e Administração em Recursos Humanos; e a consultora Elizabeth Mattedi, diretora da CEDEHA (Consultoria em Seleção e Desenvolvimento Humano).

A participação no 4º Debate Regional é aberta a estudantes, profissionais e comunidade em geral, e a entrada é de graça.
 
Na sexta–feira e no sábado (20), as atividades são concentradas no movimento dos jovens empreendedores, com a realização da assembléia do Cejesc. No primeiro dia, a partir das 8 horas, jovens empreendedores vindos de várias regiões do Estado realizam visita técnica à empresa Lunender, de Guaramirim, para conhecer os processos de gestão da empresa têxtil de atuação nos mercados nacional e internacional. Ainda pela manhã, ocorre rodada de negócios, com a presença da empresa jaraguaense Sol Paragliders, com atuação mundial na fabricação de pára-pentes e artigos para vôo livre.

 
Durante a tarde no Centro Empresarial, a partir das 14h, a AGO continua com debates sobre assuntos relacionados aos Núcleos e ao CEJESC (Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de SC). Haverá, também, a apresentação do projeto Mentor de Líderes, as ações do Feirão do Imposto e a apresentação do Movimento Brasil Eficiente pelo presidente da ACIJ (Associação Empresarial de Joinville) Carlos Schneider.

 
Conforme Tiago Coelho, coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores a temática do Debate Regional e da Assembleia Estadual visam a inserir o movimento nas discussões de questões pontuais, porém, de continuidade. Ele informa que no dia 25, às 19 horas, acontece palestra do advogado Klaus Raupp, sobre o projeto da reforma tributária da FACISC (Federação das Associações Empresariais de SC).

 
O último dia do evento, no sábado, será reservado ao turismo regional. Os visitantes conhecerão a Rota das Colonizações que retrata a importância histórica e as belezas naturais da região.

Informações pelo telefone (47) 3275-7012 e pelo e-mail nucleos@acijs.com.br.