A iniciativa do Trote Solidário, encabeçada pelo Diretório Central dos Estudantes da Católica de Santa Catarina, unidade de Jaraguá do Sul, para receber os calouros no começo do ano letivo de 2012, promoverá uma grande mobilização em prol de uma causa social: a doação de sangue. “A ideia é provar que o trote pode ir além da brincadeira que muitas vezes pode se tornar agressiva e humilhante, e se tornar exemplo de solidariedade”, destaca o presidente do diretório Luís Fernando Almeida.

Os preparativos para essa ação, que deverá acontecer entre os dias 5 e 10 de março de 2012, já estão sendo elaborados, juntamente com o apoio dos parceiros, Católica de Santa Catarina e Hemosc de Jaraguá do Sul, o projeto já foi finalizado pelo DCE.  

A intenção do DCE é integrar toda a comunidade acadêmica na ação.

Para estimular e facilitar o processo de doação de sangue o Hemosc disponibilizará uma equipe para o atendimento específico desses doadores, durante a primeira semana de março. Também estão previstas palestras informativas e distribuição de folders destacando a importância da doação de sangue. Além disso, a mídia local irá dar apoio ao importante projeto.