Com o objetivo de capacitar profissionais em Engenharia de Software a atender a demanda crescente da região e de todo o Estado, a Católica de Santa Catarina lança dois novos cursos na área da Tecnologia da Informação: Engenharia de Software, e de Redes e Segurança da Informação. Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de fevereiro pelo site 10.100.3.85/especializacao.

Os dois cursos contam com 360 horas cada e estão estruturados em dois blocos: de atualização de gestão, projetos e custos e outro de redes e segurança da informação. Baseado nos princípios e metodologias atuais existentes no mercado, as especializações visam despertar no aluno, a visão crítica e perceber a viabilização ou mudança de processos de desenvolvimento de software de sua organização, nos processos e no uso de ferramentas para o desenvolvimento de software.

Além da certificação emitida pela Católica de Santa Catarina ao final do curso, o aluno que optar pela Especialização em Engenharia de Software, irá receber 5 certificações pela IBM que lhe permitirá melhores possibilidades profissionais. O professor Mauricio Henning, coordenador do Curso de Especialização em Engenharia de Software, comenta que o aluno poderá participar de provas de certificações, que são oferecidas pela Católica SC e a IBM, as quais subsidiam os custos para obtenção das certificações.

“Hoje o custo para a realização de uma prova deste nível é da ordem de 250 dólares, mas com a pós da Católica de Santa Catarina a maior parte deste valor será subsidiada graças à parceria que a Instituição mantém com a IBM. Isto dá ao profissional, uma perspectiva muito interessante de agregar ao seu portfólio condição diferenciada no mercado de trabalho”, assegura Maurício. Há ainda possibilidades de novas parcerias no curso de Redes e Segurança da Informação que estão sendo estudadas pela Católica.

O curso de Engenharia de Software em Jaraguá do Sul é semanal com aulas nas sextas-feiras das 18h30min às 22h30min e aos sábados das 8h às 12h e eventualmente das 13h às 17h. Em Joinville o curso acontece nos mesmos dias, mas com horário diferenciado, sendo das 18h45min até as 22h45min. A data prevista para o início das aulas nas duas unidades é dia 22 de fevereiro.

As aulas da especialização em Redes e Segurança da Informação em Joinville também acontecerão semanalmente nas sextas-feiras das 18h45min às 22h45min e aos sábados das 8h às 12h e eventualmente das 13h às 17h. Em Jaraguá do Sul, o horário das aulas é das 18h30min às 22h30min. O início também será no dia 22 de fevereiro.

Mais informações pelos telefones (47) 3043-5215 – Joinville ou (47) 3275-8219 – Jaraguá do Sul. 

Conheça mais sobre os Cursos de Especialização da Católica SC acessando aqui