Os cursos de engenharia da Católica SC em Joinville estão com inscrições abertas para interessados em compor uma equipe que participará da Competição Universitária de Eficiência Energética.

A Maratona Universitária de Eficiência Energética tem como objetivo o desenvolvimento de protótipos (carros) segundo conceitos sustentáveis, movidos a eletricidade, gasolina ou etanol, que percorram as maiores distâncias com o menor consumo de combustível e de forma eficiente. A Maratona é realizada a nível nacional e envolve várias universidades.

Será constituída uma equipe com acadêmicos dos cursos de Engenharia da unidade de Joinville, que desenvolverá o protótipo que participará da competição. Os candidatos deverão encaminhar currículo para sae.joi@catolicasc.org.br informando seu interesse.

“O estudante precisa ter consciência e extrapolar as atividades vividas em sala de aula. A participação do estudante de engenharia neste tipo de programa faz com que ele desenvolva uma série de competências e habilidades que são tão exigidas pelo mercado de trabalho: capacidade de empreender e inovar, adquirir experiência técnica e trabalhar em equipe”, comenta o coordenador do curso de Engenharia Mecânica, professor Moisés Luiz Parucker.

É necessário que os estudantes interessados tenham disposição, comprometimento, criatividade e espírito de equipe. A construção do protótipo envolverá o desenvolvimento de conhecimentos das áreas de projeto, materiais, motor, transmissão, carenagem, suspensão e direção, elétrica e eletrônica, itens que serão avaliados durante o evento, além da corrida propriamente dita.

Mais informações pelo telefone (47) 3145-9710 ou pelo e-mail moises.parucker@catolicasc.org.br