Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Católica SC estão no Guia do Estudante, Profissões Vestibular 2012

Dois cursos de graduação da Católica de Santa Catarina, câmpus Jaraguá do Sul, receberam destaque na publicação nacional da Editora Abril, Guia do Estudante Profissões Vestibular 2012, que avalia e recomenda cursos de graduação em todo o Brasil. O curso de Administração foi considerado muito bom e recebeu quatro estrelas, enquanto a graduação de Ciências Contábeis foi agraciada com três estrelas, o que resulta em um conceito bom, conforme os critérios da publicação.

A nota máxima da avaliação dos cursos superiores é de cinco estrelas. O Guia será lançado em 6 de outubro, mas a Editora já está informando sobre a classificação. O Guia tem o objetivo de orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar, trazer informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões.

A publicação comprova os resultados da evolução contínua e investimentos que o Centro Universitário – Católica de Santa Catarina tem feito em seus cursos com o objetivo de alcançar a excelência no ensino superior.

Para o professor Jorge Harry Harzer, coordenador do curso de Administração, alguns fatores interferem na avaliação, como a qualificação e experiência de mercado dos docentes, articulação da graduação com a pós-graduação, matriz curricular flexível com três linhas de formação (Marketing, Comércio Exterior e Gestão Empresarial). “Esse é um diferencial do nosso curso. O acadêmico começa a graduação e não precisa decidir na hora o que quer fazer, pode vivenciar as matérias para depois na quinta fase, com mais segurança, escolher qual área quer atuar”, afirma.
 
Consult Empresa Junior
 
Os acadêmicos de Administração da Católica de Santa Catarina contam também com a oportunidade de aliar os conhecimentos adquiridos no meio acadêmico às necessidades do mercado, através da Consult Empresa Júnior. Sob orientação de professores da Instituição, os acadêmicos, na condição de consultores juniores, diagnosticam, sugerem e implantam ações administrativas nas organizações de toda a região, resultando numa experiência concreta de desenvolvimento profissional.

O professor Paulo Oscar Gielow, coordenador do curso de Ciências Contábeis – que recebeu três estrelas na publicação – pondera o reconhecimento do trabalho coletivo feito entre os professores, o investimento da instituição e da dedicação dos alunos são méritos que certifica a qualidade de ensino.

“O sucesso do curso está alinhado diretamente com o envolvimento de seus docentes. Quase todo o corpo de professores do curso tem mais de 7 anos de atuação docência, isto sem contar com a experiência profissional, onde os professores da área específica têm em sua maioria mais de 15 anos de atuação no mercado. Temos professores que são proprietários de empresas de contabilidade, auditoria, perícia e consultoria, nas mais diversas áreas. O curso de Ciências Contábeis da Católica está sintonizado com o mercado e com as mudanças que envolvem o estudo da contabilidade”, diz.