Único com certificação de uma universidade (PUCPR) e um Centro Universitário (Católica SC)

A Católica de Santa Catarina está com inscrições abertas para admissão no curso on-line de Formação de Conselheiros de Administração, a turma está confirmada. “O Conselho de Administração é um órgão colegiado encarregado do processo de decisão de uma empresa em relação ao seu direcionamento estratégico. É o principal órgão do sistema de Governança”, explica José Eduardo Nasser, coordenador acadêmico do Programa de Formação de Conselheiros de Administração.

A capacitação é recomendada para membros de conselhos, acionistas, empresários, investidores, representantes de fundos de pensão e de investimentos, executivos e herdeiros. As aulas serão ministradas nas quintas e sextas, das 18h30 às 22h30, e sábado, de 13 de maio a 22 de outubro.

Conforme José Eduardo, o curso conta com a participação de convidados ao vivo, que são “expoentes nacionais atuantes em conselhos de administração”. Outros diferenciais destacados pelo coordenador são coach incluso no programa e método Birkman da análise de perfil comportamental.

As inscrições podem ser feitas no site. O investimento é de R$ 100, para inscrição, e dez parcelas de R$ 980. Há descontos de 15% para colaboradores de empresas conveniadas, alunos e egressos.

Sobre a Católica SC

A Católica SC é um centro universitário presente em Jaraguá do Sul e em Joinville, com unidades também em Itajaí e em Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto, completará 48 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá do Sul, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro. 

A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Tenente Silveira, 221, Centro