Os acadêmicos da 7ª Fase do Curso de Tecnologia em Alimentos da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul convidam a comunidade e acadêmicos a participarem da análise sensorial dos produtos alimentícios elaborados no Projeto Integrador do último semestre curricular do Curso. 

O Projeto Integrador é uma ação instrumental articuladora do curso e tem o objetivo de possibilitar aos acadêmicos de Tecnologia em Alimentos a pesquisa sobre a temática: “Desenvolvimento de novo alimento e/ou produto”.

“Neste contexto, a análise sensorial – ferramenta bastante utilizada na Tecnologia de Alimentos visa, entre outros aspectos, medir o grau de aceitação/satisfação dos consumidores em relação a determinado alimento, tornando-se um instrumento fundamental de pesquisa da viabilidade comercial e tecnológica do mesmo”, afirma a professora articuladora dos projetos Cristina Bortolotti. Também orientam os projetos, os professores Juliano De Lindener e Rainizio Radunz.

Os testes sensoriais serão aplicados pelos acadêmicos do Curso e serão realizados nos dias 10 e 13 de junho (segunda e quinta-feira), na Sala 2F e Hall do Bloco F, respectivamente, no período noturno das 18h30min e 22h.

Mais informações sobre a análise sensorial dos produtos alimentícios elaborados no Projeto Integrador pelo telefone (47) 3275-8292.