O próximo semestre letivo começará com uma ótima notícia para os acadêmicos da 4ª fase do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Católica de Santa Catarina, que irão cursar as disciplinas Segurança de Sistemas da Informação e Sistemas Operacionais.
 
Na última semana a instituição firmou parceria acadêmica com a EMC² Corporation, líder mundial em produtos, serviços e soluções de armazenamento, segurança e gerenciamento de informações. A notícia foi anunciada pelo coordenador do curso, Professor Mauricio Henning.
 
O programa EMC² Academic Alliance e do curso ISM (Information Storage and Management ou Armazenamento e Gerenciamento de Informações) é oferecido às Instituições de Ensino, com cursos voltados à Tecnologia da Informação, de mais renome em todo o mundo, sem nenhum custo.
 
Este curso é baseado em tecnologias de armazenamento de dados e seus elementos de arquitetura, e em desenho de soluções. Conta ainda com o suporte acadêmico do livro de mesmo nome, totalmente em português e já disponível em diversas livrarias do País.
 
“O programa EMC² Academic Alliance é composto pelo curso ISM, exercícios de laboratórios e provas, onde a Instituição recebe treinamento da EMC², e pode incluí-lo na grade curricular do curso ou oferecê-lo como uma disciplina optativa ou curso extra curricular”, afirma o professor acrescentando que essa oportunidade proporcionará aos estudantes agregar informações e experiências através da atualização de tecnologias e suporte acadêmico.
 
Um portal web para alunos e professores com diversos materiais complementares e uma comunidade exclusiva para interação dos professores que utilizam o curso, também será disponibilizado.

Esta iniciativa que já está em funcionamento com sucesso em  mais de 600 Instituições de vários países, chega ao Estado por meio da Católica de Santa Catarina.