Os acadêmicos da 3ª fase do curso de Nutrição da Católica de Santa Catarina promoverão na próxima semana uma avaliação antropométrica e palestra – educação nutricional com as crianças e adolescentes participantes do Projeto Lutar pela Vida em Joinville. A atividade acontecerá no período da manhã na Comunidade Santa Terezinha, local onde acontecem as aulas de karatê da iniciativa social.

De acordo com o coordenador do curso, professor Paulo Luiz Viteritte, a atividade compõe parte prática da disciplina Avaliação Nutricional, lecionada pela professora Ana Paula Prudêncio. “Iremos identificar o estado nutricional dos educando e associar com atividade física que desenvolvem; a palestra objetiva abordar questões alimentares e nutricionais de prevenção e promoção da saúde”, confirma o professor Paulo.

Participarão da avaliação as crianças que entregarem o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) assinados pelos pais ou responsáveis.

Ainda de acordo com o professor, com o diagnóstico nutricional identificado, as crianças com baixo peso/desnutrição ou sobrepeso/obesidade ou problema nutricional específico serão orientadas a procurar atendimento junto a Unidade Básica de Saúde do bairro para tratamento adequado.