A Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul informa que estão abertas as inscrições para interessados em cursar a Especialização em Inovação de Processos e de Produtos na Indústria de Alimentos. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site  http://10.100.3.85/especializacao/, até o dia 30 de abril. No mesmo endereço eletrônico há mais informações sobre o curso (disciplinas; corpo docente com curriculum vitae; cronograma).

Inédita no sul do país, a especialização é voltada para profissionais ligados as áreas de pesquisa, desenvolvimento, inovação, produção, qualidade de processos e de produtos, e aos que desejam atuar na área de tecnologia de alimentos. A intenção é oferecer qualificação e networking para quem busca complementação teórica/prática nessa área e atender a grande demanda por profissionais especialistas nas empresas alimentícias da região e de outros estados.

De acordo com o coordenador do curso, professor Juliano De Dea Lindner, o sucesso e a vitalidade econômica da indústria de alimentos estão ligados diretamente à inovação, ao lançamento de novos produtos no mercado e à economia de recursos através do controle e da inovação de processos. O coordenador defende que para atingir tal plenitude positiva, os profissionais envolvidos na execução, controle e administração precisam constantemente renovar e aperfeiçoar seus conhecimentos, obtidos da experiência e da graduação, com as novas tecnologias e ingredientes, com o objetivo de proporcionar competitividade e qualidade ao produto.

O docente acrescenta que o acadêmico do curso de especialização em Inovação de Processos e de Produtos na Indústria de Alimentos da Católica SC terá uma visão clara das tendências em inovação e ferramentas modernas de desenvolvimento de processos e de produtos diferenciados. O egresso também será habilitado para atuar no desenvolvimento de projetos de inovação em processos sustentáveis e em novos produtos com ênfase em alimentos e bebidas funcionais. 

As aulas serão quinzenais nas sextas-feiras das 18h30min às 22h30min, e aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Católica SC em Jaraguá do Sul, localizado na Rua dos Imigrantes, nº 500, bairro Rau. O início das aulas está previsto para o mês de maio.

Além do pioneirismo, a especialização também conta com outro diferencial: o quadro de professores. O curso conta com 75% dos professores doutores e/ou pós-doutores com formação internacional em universidades, centros de pesquisa e indústria. Professores estes de grande experiência nas suas respectivas áreas e provenientes de instituições renomadas na pesquisa e na transferência tecnológica como USP, UNESP, UFPR, UEPG, UP, UDESC, UFSM, UPF e de empresas renomadas no setor como Aurora, Bio4, Incorpore Foods, Sol Intal, Legali Assessoria, etc.

O curso oferecerá módulos tecnológicos abrangentes das grandes áreas com aulas práticas. Módulos tecnológicos, biotecnológicos, de marketing, de legislação e regulamentários serão oferecidos durante as 360 horas de curso. O curso contará também com webconferências com professores e profissionais dos USA e Europa. 

Mais informações pelos telefones (47) 3275-8226 ou (47) 3275-8233, e pelo e-mail juliano.lindner@gmail.com