O Centro Universitário – Católica de Santa Catarina está com inscrições abertas para o curso de especialização (Lato Sensu) em Direito Empresarial. O curso é pioneiro e foi elaborado levando em conta as necessidades da região, que é um grande polo industrial e comercial, com intensa e variada atividade empresarial.

De acordo com o coordenador do curso e idealizador do projeto pedagógico, professor Victor Emendörfer Neto, algumas características destacam a especialização da Católica de Santa Catarina em relação a outras. “O curso foi projetado levando em conta não só as necessidades do seu público-alvo, os profissionais de atuação na área do direito empresarial, mas também as demandas de quem emprega esses profissionais, ou seja, as empresas. Por isso ele é diferente. Ele visa desenvolver precisamente as habilidades indispensáveis a atender às demandas ligadas às empresas”, confirma.

O professor explica que o curso foi projetado em três eixos fundamentais: a empresa e o direito privado, incluindo estudos aprofundados sobre contratos mercantis, propriedade intelectual e especialmente sobre direito societário; a empresa e o direito público, enfatizando o direito tributário, ambiental e falimentar; a empresa e o direito internacional, com destaque para o comércio exterior e para o direito da defesa comercial. Estes conteúdos, dando sequência aos desenvolvimentos da graduação e potencializando a eventual experiência profissional do estudante, permitirão uma abordagem ampla e aprofundada das demandas jurídicas das empresas.

Essa especialização, oferecida em Joinville e Jaraguá do Sul, abrange uma das mais importantes áreas industriais do país, num contexto em que ressalta a importância do direito empresarial. Os professores altamente capacitados orientarão a abordagem de questões de grande interesse, criando assim um ambiente estimulante à reflexão e à busca de soluções de alto valor prático. Segundo o coordenador, “este curso pode se tornar a instância em que as questões jurídicas mais caras às empresas da região se tornarão a matéria-prima à produção do conhecimento científico”. E sintetiza, numa frase, o que espera do curso: “grandes mestres orientando a abordagem de grandes questões, a teoria e a prática numa união prolífica”.

Os interessados podem se inscrever pelo endereço http://10.100.3.85/especializacao/. As aulas estão previstas para terem início no mês de agosto e acontecerão quinzenalmente, as sextas-feiras das 19h às 22h30 e aos sábados das 08h às 12h e das 13h às 17h nas duas unidades (Jaraguá do Sul e Joinville).

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8226  em Jaraguá do Sul e (47) 3043-5299 em Joinville ou pelo e-mail pos@catolicasc.org.br.