Os acadêmicos da 6ª fase do Curso de Engenharia Mecânica e o professor da disciplina de Metrologia  participaram da demonstração dos produtos da linha de Metrologia Dimensional Óptica da Starrett empresa especializada na fabricação de ferramentas e instrumentos de medição,no último dia 29 de setembro, na Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul. A demonstração foi realizada pelos profissionais da área de vendas técnicas da empresa, Marco Aurélio Soares, João Rodrigues Martins e Vanderlei Mello Cesar.

Mais de 30 acadêmicos estiveram na apresentação de sistemas de medição óptica Galileo, projetores de perfil, durômetro portátil, rugosímetro, medidor de espessura por ultrassom, microscópio digital e outros instrumentos de medição como paquímetro, micrômetro, relógio comparador, entre outros.

A atividade de divulgação com o furgão “test drive” iniciou em agosto deste ano, em diversas regiões do país e tem como propósito, realizar demonstrações in loco dos produtos da linha de metrologia dimensional Óptica da Starret.

A Starrett teve seu início em 1878 nos Estados Unidos, e desde então tem expandido sua atuação instalando unidades na Escócia, China, Porto Rico, República Dominicana e no Brasil, que está presente há 55 anos. O maior parque industrial do país foi instalado em Itu, São Paulo, em 1976.