O Curso de Engenharia Elétrica da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul recebeu conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). O resultado confirma que a graduação está acima dos padrões de qualidade exigidos pelo órgão e coloca o curso como o melhor entre os oferecidos pelas instituições privadas de ensino superior em Santa Catarina. A nota vai de 1 a 5.

O teste avaliou os estudantes da graduação em 2014. O resultado foi publicado no Diário Oficial da União no dia 22 de dezembro de 2015 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), ligado ao Ministério da Educação (MEC). A graduação já atingiu a nota 4 em duas das três vezes em que foi avaliada.

O coordenador do curso de Engenharia Elétrica, professor Djonny Weinzierl, afirma que a qualificação e o engajamento do corpo docente nas atividades pedagógicas previstas fizeram toda a diferença para o bom resultado. “Um corpo docente bem qualificado e motivado se torna a peça chave para o sucesso de um curso e de seus egressos”, afirma.

Weinzierl também destaca que o indicativo de qualidade atribuído pelo MEC reforça a preocupação constante da Católica SC com a formação dos acadêmicos e à consolidação do conhecimento – necessário para o progresso da sociedade.

O ENADE tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação e as habilidades e competências em sua formação.

Saiba mais sobre o Curso de Engenharia Elétrica clicando aqui