Acadêmicos, engenheiros, professores, pesquisadores e interessados em conhecer sobre tecnologias “nano”, podem participar de uma palestra nesta quinta-feira (6) às 19 horas no auditório da Instituição. A palestra, ministrada pela professora Carla Canestraro, abordará o histórico da Nanotecnologia, nanomateriais, técnicas de caracterização, o carbono e a Nanotecnologia, mercado e produtos e desafios para o futuro.

“Atualmente vivemos em um mundo da tecnologia “nano”, onde os componentes principais (especialmente da eletrônica) possuem dimensões na escala nanométrica (um nanômetro equivale a um metro dividido em 1 bilhão de partes)”, afirma professora Carla que destaca também alguns dos principais questionamentos de profissionais e empreendedores das áreas tecnológica e elétrica. “Mas qual a vantagem de se trabalhar com algo tão pequeno? Como é possível manipular materiais nesta escala? Existe  algum risco para a saúde humana ao manipularmos estes materiais?”. Essas questões serão respondidas e debatidas com a platéia, durante o evento.

Mais informações com o coordenador do Curso de Engenharia Elétrica, professor Djonny Weinzierl pelo telefone (47) 3275-8204.