O curso Direito da Católica de Santa Catarina incentiva e dinamiza o componente de formação profissional fora da graduação em regime de estágios curriculares não obrigatórios. Em Joinville, alguns acadêmicos já estão inseridos no ambiente profissional por meio dessa modalidade de estágio.

De acordo com o professor Maikon Glasenapp, coordenador do curso de Direito, a graduação caminha para a consolidação de vagas de estágios. A Católica SC mantém parceria com entidades agentes integradoras de estágios, que são o IEL e o CIEE de Joinville. O acadêmico interessado em algumas das vagas precisa contatar esses agentes e se inscrever previamente.

As vagas de estágios ficam afixadas em murais espalhados pela instituição.

Os acadêmicos participam da rotina de trabalho de escritórios de advocacia, órgãos públicos como o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Tribunal Regional Eleitoral, Justiça Federal e INSS, entre outras entidades.
 
“O Estágio curricular é compreendido como espaço de formação teórico-prática que visa à consolidação de competências profissionais inerentes ao perfil do formando e à contextualização curricular, em prol do desenvolvimento dos acadêmicos para a vida cidadã e para o trabalho”, finaliza o professor.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8241 ou pelo e-mail estagios@catolicasc.org.br