No período de 22 a 26 de agosto ocorre o I Ciclo de Estudos Jurídicos do Curso de Direito do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina, destinado a estudantes e egressos da graduação. As atividades vão acontecer no auditório da Instituição, no Bloco E, com carga horária de 20 horas e inscrições gratuitas.

Iniciativa da Coordenação do Curso de Direito, a programação se inicia no dia 22, às 18h30, com credenciamento dos participantes, seguindo-se às 19h30 com a palestra “A fragmentação da personalidade do Estado no Direito Internacional”, a cargo do professor-doutor Arno Dal Ri Junior.

“A dimensão internacional da questão socioambiental” é o tema da palestra do dia 23 e será ministrada pelo professor-doutor Carlos Frederico Marés de Souza Filho, às 19 horas.

Já no dia 24 de agosto o palestrante será o professor-doutor Eduardo Biancchi Gomes que abordará o tema “Nova ordem mundial e a Democracia”. Na noite seguinte, dia 25, o professor-doutor Bruno Miragem falará sobre “Novas Linhas de Proteção da Criança no Direito”.

E para finalizar o evento, na sexta-feira (26) o título da palestra será “Tratados internacionais e políticas públicas” e quem comentará sobre o assunto será o professor-doutor Luiz Alexandre da Corta Winter.

Mais informações podem ser obtidas na coordenação do curso de Direito da instituição pelo telefone (47) 3275-8281.