Para marcar o Dia do Biólogo, comemorado nesta segunda-feira (3), o curso de Biologia (Ciências Biológicas) da Católica de Santa Catarina em Joinville, promoveu aos acadêmicos e professores da graduação, a palestra “A sustentabilidade e o nosso presente comum”, ministrada pela bióloga Fabiana Beckert.

De acordo com a coordenadora do curso de Biologia (Ciências Biológicas), professora Gislei Cristina Gonçalves, o tema discutido é pertinente, “considerando os problemas afetos à sustentabilidade dentre estes a perda do equilíbrio ambiental e, por conseguinte, risco ambiental global; erosão cultural; injustiça social e econômica; violência; empobrecimento ético e espiritual, qual é a importância do biólogo”, finaliza.

A professora comentou também que a palestrante Fabiana, convidou os futuros profissionais a refletirem sobre as seguintes questões: Como buscar transformações que promovam e defendam a vida e a sustentabilidade? Que caminhos a humanidade é capaz de trilhar nessa direção, seus limites e possibilidades num contexto de presente comum?

Sobre a palestrante

Fabiana Beckert possui graduação em Ciências Biológicas pela UNIVILLE e mestrado em Engenharia Ambiental pela FURB. Atuou como professora e conteudista do tema Gestão Ambiental do SENAI. Possui um livro publicado sobre Sustentabilidade e traduções dentre elas, a mais recente, sobre Portos e Terminais do Brasil e material para a Secretaria Especial de Portos (Brasília). Atua na Pastoral da Comunicação e desenvolve trabalho com os jovens em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (Rio 2013), leciona voluntariamente na Comunidade Católica Nova Jerusalém, é Membro da Comissão Juventude e Ano da Fé da Diocese de Joinville e estudante de Teologia da Católica de Santa Catarina.