Termina neste sábado (6/7), o Seminário de Socialização do Projeto Integrador do Curso de Administração da Católica SC em Jaraguá do Sul, com a realização de Bancas Avaliadoras no auditório da Instituição, no período das 7h45min às 11h35min. O evento começou no último sábado, dia 29 de junho.
O Projeto Integrador é realizado na 5ª fase do Curso de Administração com o objetivo de integrar os conhecimentos das disciplinas cursadas durante a 5ª fase, que são Administração da Produção, Administração de Recursos Humanos II, Administração Financeira II, Administração Mercadológica II e Empreendedorismo.
Neste semestre o Projeto Integrador está sendo desenvolvido tendo como eixo temático a Sustentabilidade. “Os trabalhos foram realizados por 15 equipes, que escolheram um produto ou serviço e através de visitas em empresas e pesquisas no mercado em geral, foram desafiadas a apresentar propostas que permitam tornar o produto ou serviço escolhido mais sustentável do que é atualmente. Também devem identificar os impactos destas propostas na gestão dos departamentos das empresas, permitindo aos acadêmicos desenvolverem visão sistêmica na tomada de decisões, preparando-os assim, para a profissão”, comenta o professor Flávio Knihs.
No dia 29 de junho, primeiro dia do evento, foram apresentados os trabalhos com as propostas de sustentabilidade para os seguintes produtos e serviços: placa de circuito impresso; bebida láctea – achocolatado; bolsa feminina de couro de peixe; base para cama box; ferramenta fresa; estampa têxtil e; ILPI – Instituições de Longa Permanência para Idosos.
Neste segundo encontro estão previstas as seguintes apresentações: caneta esferográfica; embalagem de madeira para frutas in natura; colchão de mola; defletor de ar para motores elétricos; tinturaria de malhas; estofado; fio têxtil de algodão e; serviço de autocenter – pneus.
Mais informações sobre o Projeto Integrador do curso de Administração pelo telefone (47) 3275-8212 ou pelo e-mail flaviok@catolicasc.org.br.