Nos próximos dias 12 e 13 de setembro as crianças participantes do projeto Lutar Pela Vida em Joinville deixarão de lado os quimonos e as aulas de karatê. Nesses dois dias a programação será voltada a leitura e às atividades lúdicas, com as Oficinas de Contação de Histórias.

De acordo com Elisangela Socorro Teodoro, coordenadora do Projeto, as oficinas serão ministradas pela professora Mestranda em Teatro na UDESC e acadêmica de Artes Visuais em Joinville, Michelle Pavefi. “Ela irá abordar vários temas importantes para as crianças, como prevenção ao uso de drogas, violência, cultivo das virtudes de amizade, união, sabedoria entre outros”, diz.

Complementando as atividades das oficinas, os alunos levarão para casa um livro em bolsas confeccionadas especialmente para o dia da leitura. A intenção é despertar e desenvolver o hábito da leitura nas crianças. Toda semana os alunos levarão livros para casa.

Elisangela comenta que a Comunidade Santa Terezinha, local onde acontecem as aulas de karatê do Projeto Lutar Pela Vida, recebe doações de livros e revistas. Interessados em contribuir com o acervo poderão contatar a professora pelo telefone (47) 3473-1806, outras informações sobre o projeto também podem ser obtidas neste número.