Cerca de 120 crianças e adolescentes participantes do Projeto Lutar pela Vida em Jaraguá do Sul e Joinville participarão na próxima quinta-feira (23) do exame de graduação para novas faixas de karatê. As avaliações estão agendadas para o período matutino, às 10 horas e vespertino, às 14 horas na Comunidade Santa Terezinha no Bairro Aventureiro em Joinville.

A banca examinadora será composta pelos professores karatecas do Projeto, Elisangela Teodoro e Manoel Zacarias e pelo professor representante da Confederação Brasileira de Karatê, responsável pelos projetos sociais, Guilherme Carollo, de Curitiba.

De acordo com a professora e coordenadora do Projeto, Elisangela Teodoro, esse é um momento muito importante para os participantes, “todos estão muito ansiosos para mudar de faixa. Os alunos de Jaraguá do Sul, que passarão pela primeira avaliação, vão para a faixa azul, e alguns de Joinville farão o exame para a faixa amarela e vermelha”, completa.

O Projeto Lutar pela Vida acontece desde 2011 em Joinville e envolve mais de 80 crianças e adolescentes com idade entre 8 e 14 anos, moradores do bairro Aventureiro. Em Jaraguá do Sul, a iniciativa existe desde 2012 e conta com a participação de 40 alunos da Escola Francisco Solamon no Bairro Santo Antônio.