Os alunos do Projeto Lutar Pela Vida de Joinville assistiram no último dia 2 de maio, a palestra ministrada pelo professor Luiz Bezerra sobre as diversas profissões e a importância de cada uma dela na sociedade.  

Ao final do evento, as crianças e os jovens realizaram atividades pedagógicas envolvendo o tema. De acordo com a professora Elisangela Teodoro, essa iniciativa é importante para que os alunos assimilem as informações sobre as profissões repassadas pelo professor, também para estimular a contextualização e a gramática por meio da elaboração de textos sobre o tema.

Visita ao Parque Beto Carrero Word

A Adipros (Associação Diocesana de Promoção Social) de Joinville garantiu a participação de mais de 80 crianças do Projeto Lutar pela Vida, no Dia da Alegria, promovido pelo parque Beto Carrero World em Penha – SC.

O passeio aconteceu no último dia 24 de abril. Neste dia as crianças puderam brincar e conhecer o parque sem desembolsas nenhum valor. O passeio foi patrocinado pelo próprio parque.  

O Projeto Lutar Pela Vida acontece na Comunidade Santa Terezinha no Bairro Aventureiro, e envolve cerca de 80 crianças de 8 a 14 anos em aulas de Karatê e ações sociais. A iniciativa é uma parceria entre a Católica de Santa Catarina e a Adipros (Associação Diocesana de Promoção Social) de Joinville.

Mais informações sobre o projeto no site 10.100.3.85 ou pelos telefones (47) 3473-1806 e (47) 9625-9729 (professora Elisangela)