Depois de se apresentar no Centro Cultural da SCAR em outubro, o projeto “Soul Brasil”, iniciativa do Coral do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina tem novas edições na segunda-feira (12) e quarta-feira (14), às 18h30min, em Jaraguá do Sul. Desta vez, as apresentações ocorrerão na Católica SC, na Rua dos Imigrantes, Bairro Rau. A apresentação é aberta à comunidade e a entrada é gratuita. Informações pelo telefone (47) 3275-8339 e pelo e-mailcoral@catolicasc.org.br.

Conforme a professora Diva Spézia, responsável pelo Coral da Instituição, e uma das idealizadoras do Projeto Soul, a intenção é resgatar e promover o reconhecimento da história da música por meio de apresentações dos acadêmicos e funcionários que integram o Coral.Gênero musical que surgiu entre os anos 50 e 60 do século passado nos Estados Unidos, a partir dos ritmos blues e gospel, o soul – alma, em inglês – ganha espaço na cena de Jaraguá do Sul.

Para montar as apresentações, a maestrina Liara Krobot, juntamente com acadêmicos e coralistas, realizam pesquisas sobre o gênero musical. A coordenação do projeto é de responsabilidade de Liara Roseli Krobot, e da pianista Mercedez Doege Korte, ambas do Coral da Católica SC.