O coordenador dos cursos de Design e Moda da Católica de Santa Catarina, professor Nelson Martins de Almeida Netto, trouxe boas notícias da viagem que fez no começo do mês à Montevidéu, Uruguai, onde conheceu a EUCD (Escola Universidade Centro de Desenho) e a Faculdade de Arquitetura.

“Podemos desenvolver projetos de extensão com a instituição uruguaia com disciplinas que não constam na matriz curricular deles, fazendo intercâmbio de professores entre as duas instituições. Assim poderemos pluralizar os conceitos e as informações das graduações através do Projeto Integração”, afirma o coordenador destacando que esse modelo de intercâmbio poderá ser colocado em prática a partir do próximo ano, quando a instituição uruguaia fará a atualização da matriz curricular dos cursos.

A intenção do professor é estimular os docentes dos dois cursos da Católica de SC a desenvolverem projetos e oficinas de extensão para os acadêmicos da instituição que também possam ser lecionados na EUCD uruguaia.

Ainda segundo Netto ação como essa proporcionará a professores e acadêmicos vivenciar outra cultura e outro modo de vida. “O curso de Design da EUCD tem o conceito de formação teórica muito bem estruturado, é uma proposta simplificada que dispensa equipamentos sofisticados de trabalho. Os acadêmicos trabalham basicamente com materiais diferentes do que usamos aqui, como lã, vidro, cerâmica e madeira”, diz. 

Conforme o coordenador do curso, os docentes e diretores uruguaios ficaram empolgados com a sugestão que ele fez, e se colocaram a disposição para eventuais projetos a serem desenvolvidos em conjunto com as duas instituições.  

Formando os novos líderes do mercado
Dias realizando sonhos
+ de
Cursos disponíveis
Unidades