O Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica da Católica de Santa Catarina, professor Djonny Weinzierl, juntamente com mais seis pesquisadores, participaram da elaboração de um dos capítulos do livro Computação Evolucionária em Problemas de Engenharia, publicado pelo Departamento de Eletrônica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, de Curitiba, e Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, de Belo Horizonte.

Conforme explica o Prof. Djonny Weinzierl, foram envolvidos no projeto pesquisadores da USP, do Centro Tecnológico da Marinha, da Ecole Centrale de Lyon e do Instituto Federal de Santa Catarina. Sérgio L. Àvila, Djonny Weinzierl, Mário A. Santos Jr., Luiz Lebensztajn, Carlos Sartori, José Cardoso, Laurent Krähenbühl assinaram o capítulo 7 da publicação que tem como título “Caracterização e Otimização de Câmaras Reverberantes para Teste de Compatibilidade Eletromagnética”. A metodologia proposta pelos autores do trabalho se baseia na técnica de otimização por Algoritmos Genéticos e tem o intuito de contribuir para o estudo de modelos computacionais de dispositivos eletromagnéticos mais eficientes.

O conteúdo é o resultado de pesquisas conduzidas em cooperação com o Laboratório de Eletromagnetismo Aplicado da Universidade de São Paulo.

A publicação está disponível na internet e pode ser visualizada no endereço eletrônico http://omnipax.com.br/livros/2011/CEPE/CEPE-livro.pdf.