Acontece no domingo, 5, o Vestibular de Verão da Católica de Santa Catarina. A prova acontece das 14h às 18h, nas unidades de Jaraguá do Sul e Joinville. A Instituição SC oferece 11 opções de cursos em Jaraguá do Sul e 12 em Joinville. As aulas iniciam neste mês.

O candidato deve verificar o local de realização da prova (prédio, bloco e sala) aqui ou nos murais afixados nas unidades. A prova é composta de 40 questões de múltipla escolha e uma redação.

O candidato deve levar um documento oficial com foto, caneta esferográfica de ponta grossa de tinta preta ou azul, lápis ou lapiseira e borracha. As portas dos prédios onde será realizado o processo seletivo serão fechadas, impreterivelmente, às 13h45min. Recomenda-se ao candidato chegar ao local da prova com antecedência mínima de uma hora do horário estabelecido para início da prova. O candidato que chegar após o fechamento das portas terá sua entrada vedada e será automaticamente eliminado do Vestibular de Verão 2017/1.

O gabarito será divulgado a partir das 18h de segunda-feira, 6, no site da Instituição. O resultado estará disponível no dia 10 de fevereiro, às 22h. Outras informações estão disponíveis no edital.

Três novos cursos de graduação em 2017

A novidade do Vestibular de Verão deste ano é a oferta de três novas graduaçõesDesign de Moda (Jaraguá do Sul), Engenharia Biomédica e Engenharia de Software, ambas em Joinville. De acordo com a vice-reitora da Católica SC, Anadir E.P. Vendruscolo, o objetivo é oferecer mais oportunidades de formação em algumas das áreas do conhecimento que mais cresceram nas últimas décadas.

A vice-reitora da Católica de Santa Catarina, Anadir E.P. Vendruscolo, comenta que a decisão de ofertar os três novos cursos tem dois pontos em comum: o grande leque de oportunidades profissionais e o impulso que essas carreiras estão recebendo com o avanço nas áreas de tecnologia e comunicação.

“São carreiras com grande demanda de profissionais capacitados e que continuam crescendo apesar da crise. Estudos realizados por especialistas mostram que as oportunidades nestes setores continuarão em alta nas próximas décadas, fazendo com que o mercado de trabalho seja bastante promissor”, comenta a vice-reitora.

Anadir destaca que os cursos buscarão atender às necessidades regionais, mas terão potencial para formar profissionais que poderão buscar oportunidade em qualquer parte do Brasil e do mundo.

“O diferencial é capacitar para os dias atuais, mas, principalmente, para as demandas futuras.  As novas graduações buscam desenvolver competências para acompanhar as necessidades do mercado de trabalho que estão por vir”, salienta.