Na última sexta-feira (10) os calouros do curso de Engenharia Elétrica em Jaraguá do Sul receberam, durante a aula da disciplina de Introdução à Engenharia, o Comandante do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTM-SP), Dr. Eng. Mário Alves dos Santos Junior. Ele comentou com os acadêmicos, sobre a oportunidade de ingresso de engenheiros na carreira militar.

No CTM-SP é desenvolvido o Programa Nuclear da Marinha do Brasil, que visa à capacitação no domínio dos processos tecnológicos, industriais e operacionais de instalações nucleares aplicáveis à propulsão naval.

O Professor Djonny Weinzierl, coordenador do curso de Engenharia Elétrica da Católica de Santa Catarina e professor da disciplina de Introdução à Engenharia, avalia a oportunidade como uma excelente forma de os acadêmicos compreenderem que as perspectivas profissionais se encontram, também, fora da região, inclusive para áreas pouco divulgadas em âmbito regional. “Nossos alunos precisam olhar para além de nossa região, sempre objetivando encontrar oportunidades profissionais que lhes valorizem o currículo”, comenta.