No próximo dia 2 de maio (quarta-feira) os acadêmicos da 3ª fase do curso de Direito noturno da Católica de Santa Catarina da unidade de Jaraguá do Sul participarão do evento intitulado “Cinema de Michael Moore” que debaterá o documentário “Capitalismo um caso de Amor”. O ciclo de debates envolvendo os vídeos do polêmico cineasta é promovido pelo Centro dos Direitos Humanos de Jaraguá do Sul (CDH/JS) e acontecerá entre os dias 2 a 4 de maio no auditório do Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho.  

Os acadêmicos irão assistir ao documentário e participarão do debate. A atividade fará parte de um trabalho da disciplina de Sociologia Jurídica, lecionada pelo professor Victor De acordo com o professor Victor Danich. O debate será coordenado pelo professor Ancelmo Schörner, doutor em História, pós-doutor pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais da PUC/SP e professor do Departamento de História da Unicentro/PR – Campus Irati.

No dia 3 de maio acontece a exibição do filme “Sicko – SOS Saúde”, tendo como debatedora a professora Ivone Lixa, mestre em Teoria do Direito pela UFSC, professora de Direitos Humanos e Desenvolvimento – UFSC, na Universidade de Sevilha, Espanha , de Direitos Humanos, na FURB, e do Curso de Direito, na Católica de Santa Catarina.

E no dia 4 será exibido o filme “Tiros em Columbine”, com debate a ser coordenado pelo professor Victor Danich, engenheiro mecânico pela Faculdade Nacional de Rosario, Argentina, bacharel em Ciências Políticas e Sociais pela Universidade de São Caetano do Sul, mestre em Engenharia de Produção pela UFSC, professor titular da Católica de Santa Catarina e diretor do Centro de Inovação e Pesquisas Tecnológicas – JaraguaTec.

Os filmes serão exibidos sempre às 19h30min e a entrada é franca.