Nesta quinta-feira, 9, o professor da Católica de Santa Catarina e escritor, Charles Zimmermann, lançará o livro “Travessia – 747 Dias de Bicicleta pelo Mundo” no Museu da Bicicleta de Joinville (Mubi), às 19h30 horas. Ele participará de um bate-papo com os leitores sobre a sua viagem e depois haverá uma sessão de autógrafos. Zimmermann também fará uma sessão de autógrafos na Feira do Livro de Joinville, no domingo, às 11 horas.
“Travessia” foi lançado em Jaraguá do Sul em março. O fascínio pelo exótico, o desejo insaciável de rever e descobrir o que existe do outro lado do mundo, convivendo com pessoas e culturas diferentes, levou Zimmermann a partir, sozinho, para uma viagem de 747 dias, pedalando por 40 países em quatro continentes. A bicicleta foi uma ferramenta para viver essa experiência, oferecendo total liberdade.
Viajar pelos cinco continentes, desvendando lugares e pessoas, faz parte do estilo de vida do escritor. A câmera fotográfica ajudou a criar o diário pessoal da viagem, registrando geografias fantásticas e personagens enigmáticos. Algumas dessas imagens compõem o álbum de fotografias que se incorpora ao livro.
“Sempre viajei no estilo pegar um ônibus, um táxi, outro ônibus, pedir carona, pegar um trem. As crendices, as religiões sempre foram o que mais chamava minha atenção nos povos que visitava”, comenta.
“Travessia” tem 310 páginas, das quais 48 de ilustrações coloridas, e estará à venda por R$ 49. Zimmermann também é autor de Nos Confins do Oriente, Estrada para o Grande Deserto, Terra Estrangeira e Deserto Feliz.