Na quinta-feira passada, 12, o professor da Católica de Santa Catarina e escritor, Charles Zimmermann, foi um dos 24 catarinenses homenageados durante o Troféu Viver SC, promovido pelo jornal Diário Catarinense. A cerimônia ocorreu no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis. A lista dos premiados pode ser acessada aqui.

Desde o segundo semestre do ano passado, o projeto Viver SC apresentou as belezas e a pluralidade do Estado mostrada pelos próprios catarinenses – Charles foi um dos selecionados. Anfitriões das diversas regiões, que têm em comum a paixão pelo local em que vivem, foram desafiados a apresentar até cinco lugares ao redor de onde moram que traduzam um pouco a rotina, a cultura e os costumes de seu povo.

Famoso por suas viagens de bicicleta pelo mundo, o professor jaraguaense apresentou cinco pontos representativos da região do Vale do Itapocu (confira matéria aqui). O resultado foi publicado em forma de cadernos encartados nos jornais do Grupo RBS e também como conteúdo exclusivo no site do Diário Catarinense.

Zimmermann já percorreu os cinco continentes com a inseparável bicicleta em busca de lugares que não constam nos roteiros turísticos. As aventuras foram contadas por ele em cinco livros: “Travessia”, “Nos Confins do Oriente”, “Estrada para o Grande Deserto”, “Terra Estrangeira” e “Deserto Feliz”.

Zimmermann já percorreu os cinco continentes com a inseparável bicicleta

Zimmermann já percorreu os cinco continentes com a inseparável bicicleta