Neste sábado, 1º de maio, é celebrado o Dia do Trabalho.

Na data em que se celebra a ocupação profissional, a Central de Carreiras da Católica de Santa Catarina reafirma o seu compromisso constante para intermediar as conexões entre talentos e oportunidades nas 1,4 mil empresas cadastradas. Somente em 2020, foram divulgadas mais de mil vagas e ocorreram cadastros de mais de 400 currículos.

O escritório foi implantado pelo centro universitário em 2018. Desde então, os serviços estão ao alcance dos alunos e egressos dos cursos de graduação e pós-graduação de todas as unidades, nas modalidades presenciais e a distância, um público de aproximadamente 16,5 mil estudantes. Por meio da central, ocorrem a divulgação de vagas de estágio e efetivas, capacitações para o aperfeiçoamento profissional, fornecimento de orientações, simulação de entrevistas e análise de currículos. A iniciativa possui um espaço físico de atendimento na matriz, em Jaraguá do Sul, e atende as demais unidades como Joinville, Itajaí e Florianópolis.

Um dos frutos da aposta já pôde ser colhido no ano seguinte à criação. Em 2019, foi selecionada como um dos cases vencedores do Prêmio Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC). O prêmio destaca as melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas, dentro e fora das organizações, nas modalidades Acadêmico, Administrativo, Desenvolvimento, Jovem e Sustentabilidade.

Desde o início deste ano, a Central de Carreiras conta com um novo portal, que oferece aos acadêmicos:

  • Acesso facilitado às vagas;
  • Possibilidade de recebimento de notificações de vagas via perfil;
  • Disponibiliza a solicitação de estágios e acompanhamento dos processos seletivos.
  • Abrange praticidade e usabilidade;
  • Permite uma comunicação mais ágil e eficiente e, desta forma, facilita a captação e o desenvolvimento de talentos.

As empresas parceiras podem se cadastrar na plataforma de carreiras do centro universitário.

Se sua empresa ainda não possui cadastro, pode se cadastrar agora.

Mais informações: catolicacarreiras@catolicasc.org.br