A Central de Carreiras da Católica de Santa Catarina começou 2021 com novidades. Agora, conta com um novo portal, que oferece aos acadêmicos acesso facilitado às vagas; possibilidade de recebimento de notificações de vagas via perfil; e disponibiliza a solicitação de estágios e acompanhamento dos processos seletivos. O site abrange praticidade e usabilidade; permite uma comunicação mais ágil e eficiente e, desta forma, facilita a captação e o desenvolvimento de talentos.

Atualmente, são mais de 1,2 mil empresas parceiras. Quem ainda não faz parte desse time pode se cadastrar na plataforma de carreiras do centro universitário. É só clicar no botão “Empresa/Agente”, em “Não possui cadastro? Cadastre-se agora!”, preencher as informações solicitadas e cadastrar as vagas. Possíveis dúvidas podem ser esclarecidas via e-mail.

A Central de Carreiras possui também um espaço físico de atendimento na matriz, em Jaraguá do Sul, e atende as demais unidades como Joinville, Itajaí e Florianópolis. Os serviços estão ao alcance dos alunos e egressos dos cursos de graduação e pós-graduação de todas as unidades, nas modalidades presenciais e a distância, um público de aproximadamente 16,5 mil estudantes.

O escritório dedicado a atender e orientar alunos e egressos promove o encontro entre talentos e oportunidades. Por meio da central, ocorrem a divulgação de vagas de estágio e efetivas, capacitações para o aperfeiçoamento profissional, fornecimento de orientações, simulação de entrevistas e análise de currículos.

Um dos frutos da iniciativa em 2019 foi ter sido selecionada como um dos cases vencedores do Prêmio Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC). O prêmio destaca as melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas, dentro e fora das organizações, nas modalidades Acadêmico, Administrativo, Desenvolvimento, Jovem e Sustentabilidade.