O Centro Universitário entra em nova fase, com metodologias inovadora baseada na tríade da competência técnica (hard skills), habilidades comportamentais (soft skills) e da criatividade para o Inovação.
A Católica SC/FERJ comemora 45 anos de fundação, no dia 31 de agosto, olhando para o futuro sem esquecer das suas origens. A seleção de cursos de graduação e pós-graduação, que priorizam as demandas regionais, passaram por uma profunda reflexão em conjunto com a comunidade acadêmica e empresarial e de tendências mundiais para a formação superior e empregabilidade. Como fruto deste movimento, a Católica de SC trará para a comunidade catarinense as novas matrizes a serem implantadas em 2019. Além disso, está em um momento de expansão para Florianópolis e Itajaí do ensino a distância, com uma grade curricular robusta e que atende os anseios do mercado de trabalho.
“Sabemos que existe uma mudança nas lógicas que regem a educação e as futuras carreiras em todo o mundo e a Católica SC está preparada. Diversos estudos indicam que os estudantes que se formarem no ensino superior passarão por mais de 10 profissões durante sua vida profissional. Sendo assim, sabemos que não basta formarmos ótimos profissionais técnicos, mas sim formar habilidades sócio emocionais, de liderança, eficiência, pensamento crítico, entre outros. A comunidade catarinense merece uma formação diferenciada”, destaca Diogo Richartz Benke, reitor.
A Unidade de Joinville
A unidade da Católica SC, está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem 15 cursos de graduação e (2)5 de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração. A Instituição também oferece laboratórios de informática, para que os acadêmicos realizem trabalhos e pesquisas para os cursos de graduação, pós-graduação e extensão.
A Unidade Jaraguá do Sul
Fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), era uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local.
Desde a primeira formatura, em 1978, mais de 8 mil acadêmicos colaram grau nos cursos de graduação oferecidos pela Católica SC. Além desses, cerca de 2 mil concluíram cursos de especialização. Oferece 14 cursos de graduação e seis de pós-graduação.