Expectativa da reitoria é de receber os novos calouros já no ano que vem, nas unidades de Jaraguá do Sul e de Joinville.

“A Católica de Santa Catarina recebeu no dia 8 de setembro, o resultado da avaliação sobre a autorização do MEC (Ministério da Educação) para a oferta do curso de graduação em Direito na modalidade EaD (Educação a Distância), após um processo de preparação iniciado em 2019. “A oferta de novos cursos está sendo ampliada com o passar dos anos. Seguimos nossa missão de acessibilidade ao ensino superior em um curso que muitos ainda sonham e não concretizaram seu sonho por motivos variados. Os estudantes poderão contar com uma excelente formação”, afirma a Profa. Dra. Anadir E. Pradi Vendruscolo, Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica.

O aval ocorreu mediante a realização de avaliação on-line, nos dias 30 e 31 de agosto. Os profissionais do MEC analisaram os indicadores organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. O centro universitário recebeu 5, que é a nota máxima. Agora, o processo segue para validação da Seres (Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior) e para a publicação no DOU (Diário Oficial da União). Mediante finalização desses processos, a Católica SC estará autorizada a abrir as inscrições.

“Nossa instituição sempre teve excelentes resultados nas avaliações, apresentamos aquilo que realizamos”.

No curso de Direito presencial, por exemplo, temos muito orgulho dos resultados nos exames da OAB. A qualidade de ensino e de aprendizagem, excelentes professores, proposta pedagógica do curso somam-se para o sucesso nos exames. Destaco também nossa preocupação em ofertar com qualidade as tecnologias, ambientes virtuais, acompanhamento do desenvolvimento acadêmico pelos tutores, metodologias diferenciadas, projetos pedagógicos inovadores e bibliotecas virtuais”, pondera a vice-reitora.

Novos Calouros em 2022.

A expectativa da reitoria é receber os novos calouros do curso de Direito EaD nas unidades de Jaraguá do Sul e de Joinville no ano que vem. A coordenação ficará a cargo da professora Caroline Dellagiustina Barbosa Castilho, que já está à frente da formação na modalidade presencial em Jaraguá.

Sobre a Católica SC

A Católica SC está organizada em dois centros universitários, localizados em Jaraguá do Sul e em Joinville, e polos, em Itajaí e em Florianópolis. Conta com cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância (EaD). Em 31 de agosto, completou 48 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá do Sul, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço polo inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro.
O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Tenente Silveira, 221, Centro. O Centro Universitário – Católica de Santa Catarina em Joinville ocupa atualmente o prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade.