O Congresso ocorreu nos dias 15 e 16 de outubro, em Curitiba, no Paraná.

O setor de Extensão Universitária da Católica SC participou, na primeira quinzena de outubro, do Congresso Sesi ODS no Paraná, que neste ano teve como tema principal as mudanças climáticas e seus impactos, com objetivo de trazer à tona a importância de ações sustentáveis diante dos desafios ambientais e sociais.

O cronograma do Congresso contou com painéis sobre N1, gestão de risco, economia circular e cultura transformadora; oficinas práticas com indústrias sustentáveis, fóruns empresariais, entre outros; Mostra de projetos e painéis com indústrias; Lançamento estratégicos; e Reconhecimento de Instituições.

Dois projetos da Católica SC foram selecionados e concorreram ao prêmio: Projeto Imigrante Cidadão – Aula de Português para Imigrantes e Refugiados, que ocorre todo sábado pela manhã no câmpus de Joinville, e o Projeto Reforço de Matemática, que acontece nos sábado, em Jaraguá do Sul.

“Tivemos a oportunidade de apresentar nossos projetos para vários grupos e trocar experiências”, comenta Marcos Oliari, coordenadora da equipe.

A Instituição foi reconhecida com o SELO ODS pela prática em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e seu papel como articulador no crescimento sustentável.

Parabenizamos toda equipe e envolvidos pelos projetos e participação no Congresso.