Grandes nomes da arquitetura passarão pelas lives promovidas nos próximos dias pela Católica SC. Na sexta-feira, 5 de junho, às 18h, o convidado será Rafael Saldanha Machado, integrante do KPF, um dos maiores escritórios do segmento em Nova York, nos Estados Unidos.

Rafael falará sobre a experiência de trabalhar numa escala global, pois atua em projetos em NY, na costa oeste e na Ásia. Também estará em pauta a transição para o trabalho em casa. A mediação ficará por conta de Humberto Carta, arquiteto e professor.

Dia 9 de junho, às 18h, será a vez de aprender com o Ruas do Bem, grupo conhecido por espalhar mensagens positivas pelas ruas de São Paulo. Os profissionais falarão sobre a criação do projeto e a atuação durante a pandemia. Na mediação, estará a arquiteta e professora Thaylini Luz.

A participação nas lives será aberta ao público. Quem tiver interesse, pode acompanhar via Instagram do curso

Sobre a Católica SC

A Católica SC é um centro universitário com câmpus em Jaraguá do Sul e Joinville e unidades em Itajaí e Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto, completará 47 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá do Sul, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro.

A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Esteves Júnior, 280, Centro.