O reitor da Católica SC, Cleiton Vaz, embarcou no dia 10, para uma missão internacional. Liderada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em cooperação com a Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais do Estado de Santa Catarina (SAI) e a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), a comitiva passará, até o dia 25 de novembro, por algumas das principais instituições universitárias, de tecnologia e inovação do Japão e de Singapura.

O objetivo da viagem é a difusão e o desenvolvimento do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) de Santa Catarina para o desenvolvimento de ações na área. Durante o itinerário, os participantes irão conferir de perto os resultados e impactos das ações geradas no Japão e Singapura que tornaram esses países referências mundiais em inovação, ensino, pesquisa e tecnologia.

Entre os locais a serem visitados ao longo dos treze dias de missão estão a Universidade Tecnológica de Tokyo, a Embaixada do Brasil no Japão, o Instituto Tecnológico da JICA, o Ministério da Educação, da Cultura, dos Esportes, da Ciência e da Tecnologia do Japão, os dois campus da Universidade de Chukyo, Universidade de Quioto, a Universidade Tecnológica de Nanyang, a Universidade Nacional de Singapura, o Centro de Pesquisa em Agricultura Urbana Sustentável, entre outras instituições.

Sobre a Católica SC

A Católica de Santa Catarina oferece uma estrutura completa e moderna para garantir a qualidade do ensino e educação. Com unidades em Jaraguá do Sul e Joinville, o Centro Universitário possui cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EAD. A instituição tem nota máxima segundo o MEC e conta com uma Central de Carreiras que apoia todos os estudantes para entrada no mercado de trabalho. Com 49 anos de atuação, a Católica SC tem o olhar voltado ao futuro e à inovação, mas, sem deixar de lado as próprias origens.