O corpo docente do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina lamenta a morte do bispo da Diocese de Joinville, Dom Irineu Roque Scherer, 66 anos. Dom Irineu atuava na Diocese há nove anos e exerceu sua missão frente à Igreja Católica com responsabilidade e amor ao próximo.
Dom Irineu foi vítima de um infarto fulminante. O corpo foi encontrado no final da manhã deste sábado na morada do bispo, na zona Sul de Joinville. O velório de dom Irineu será realizado no domingo, a partir das 8 horas, na Catedral de Joinville. Às 15 horas, ocorrerá a missa de corpo presente, que será celebrada pelo primo de dom Irineu, Odilo Scherer. O bispo será sepultado na cripta da Catedral.
Nascido em Cerro Largo (RS), em 15 de dezembro de 1950, dom Irineu Roque Scherer sentiu o chamado para a vocação ainda na infância, quando servia como coroinha em sua paróquia. Aos 13 anos, ingressou no Seminário Diocesano São José, em Toledo. Em 1978 recebeu a ordenação sacerdotal. O chamado ao episcopado veio em 1998. No mesmo ano tomou posse como bispo de Garanhuns (PE), onde permaneceu até 2007, quando foi nomeado bispo da Diocese de Joinville.