A Católica SC de Jaraguá do Sul, agora, conta com um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), com atendimento gratuito para a comunidade. No espaço, inaugurado nesta quinta-feira, dia 1, em parceria com a Receita Federal, pessoas físicas e empreendedores individuais receberão assistência em serviços como inscrições e informações cadastrais do CPF e CNPJ, agendamento on-line de atendimentos na Receita Federal, consulta à situação fiscal, orientações sobre declaração de imposto de renda, entre outros.

Para os estudantes, que atuarão na estrutura, supervisionados pelos professores, a iniciativa é uma oportunidade de vivenciar a profissão e solucionar problemas reais. “Essa experiência para os acadêmicos é muito importante, tanto no atendimento, quanto em relação a responsabilidade de resolver questões do dia a dia de pessoas físicas e empresas. Eles vão para o mercado, com essa experiência “, comenta a coordenadora do NAF, Josiane Schlotefeldt, reforçando que essa prática também amplia a empregabilidade dos alunos.

Para o reitor da Católica SC, Cleiton Vaz, o projeto une as questões de cidadania com a prática pedagógica. “É fundamental para nossa instituição ter esse serviço, pois queremos muito estar próximo da comunidade. Além da formação técnica, queremos que o estudante também se comprometa com a comunidade”, complementou.

O NAF estará aberto ao público sempre nas quintas-feiras, das 18h às 20h. O atendimento é por ordem de chegada.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: nafjaragua@catolicasc.org.br.