Durante esse período de isolamento social, buscamos algumas formas para tentar retribuir a confiança e o carinho depositado em nós, por vocês. Com o Programa Equilibre-se, nos aproximamos ainda mais dos nossos estudantes e colaboradores, para entender suas necessidades e oferecer apoio jurídico, financeiro, social e psicológico. Conheça mais sobre essa ação dos #AgentesDoBem da Católica SC!

A Católica SC implementou uma iniciativa para fomentar o bem-estar de 4,5 mil pessoas: o programa Equilibre-se. A intenção do centro universitário é prover apoio jurídico, financeiro, social e psicológico, com a disponibilização de até oito sessões para cada tema ao estudante ou colaborador que solicita ajuda. A execução da iniciativa está a cargo da Optum, empresa especializada contratada, que conta com equipes específicas para cada tipo de atendimento, e ocorre desde fevereiro, para colaboradores, e desde maio, para acadêmicos.

A novidade é fruto do diálogo com representantes de centros acadêmicos e atléticas. “Nossos estudantes são protagonistas no processo de construção de uma Católica cada vez melhor”, afirma o reitor Diogo Richartz Benke. “É um apoio a mais que pode trazer mais segurança e tranquilidade. Não estamos medindo esforços para proporcionar uma jornada não apenas universitária, mas de vida mais saudável e positiva”, acrescenta.

Os atendimentos ocorrem gratuitamente e de forma confidencial, por telefone, no 0800-025-4321, de segunda a sexta, das 8 às 20h, para aconselhamento, suporte, orientação e encaminhamento. Em casos emergenciais, o contato está disponível em todos os dias e horários. Mais informações: sou@catolicasc.org.br ou 47 9 9109-6075, das 13h às 17h.

Aperte o play e confira a última ação dos #AgentesDoBem

Sobre a Católica SC
A Católica SC é um centro universitário com câmpus em Jaraguá do Sul e Joinville e unidades em Itajaí e Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto, completará 47 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá do Sul, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro.

A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Esteves Júnior, 280, Centro.