Novidade trará benefícios para as formações em Farmácia, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Biomedicina

Os cursos na área da saúde oferecidos pela Católica SC ganharam ainda mais qualidade. O centro universitário firmou uma parceria com a Ibramed para apoio na formatação dos cursos, fornecimento de equipamentos e produtos médicos para auxiliar nas aulas e apoio na formação com treinamentos e palestras. Já a fabricante de equipamentos médicos terá a possiblidade de realizar treinamentos de seus profissionais dentro da instituição de ensino.

Os acadêmicos de Farmácia, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Biomedicina serão beneficiados pela novidade. “Essa parceria é muito importante para nós, pois preconiza uma das máximas dentro da universidade que é a aproximação da academia com as empresas. Sabemos que o conhecimento acadêmico deve ser atrelado ao conhecimento prático para estarmos próximos das tendências do mercado de trabalho. Além disso, vamos formar os profissionais com os equipamentos mais modernos disponíveis no mercado”, explica Diogo Richartz Benke, reitor da Católica SC.

Sobre a Ibramed
Fundada em 15 de julho de 1994, em Amparo (SP), a Ibramed projeta equipamentos em prol do bem-estar humano. Na área estética, possui aparelhos de Luz Intensa Pulsada, Endermologia, lipocavitação, ultrassom de 1 e 3Mhz, Terapias Combinadas, Correntes, Alta Frequência e Lasers. Já na área da fisioterapia, oferece uma linha de aparelhos de diatermia, ultrassom, eletroterapia e terapia combinada, além de comercializar aparelhos que utilizam a Corrente Aussie.