Com o propósito de contribuir para a saúde mental e bem-estar da comunidade, o Centro Universitário Católica SC oferece atendimento psicológico gratuito a pessoas maiores de 18 anos através do Serviço Escola de Psicologia, junto ao Bloco F do câmpus de Joinville. A triagem de participantes que desejam utilizar o serviço no ano de 2024 já está em andamento. Para o próximo ano, o atendimento estará disponível por meio de agendamento prévio. Os interessados no serviço gratuito devem se inscrever online para concorrer a uma vaga, pelo link: rebrand.ly/núcleo-de-prática-em-psicologia

No cadastro, o candidato deverá informar seus dados pessoais e a razão da procura pelo atendimento psicológico. Somente não podem se habilitar para os atendimentos quem for aluno ou funcionário da Católica SC, ou ainda pessoas com vínculo próximo a acadêmicos do curso de psicologia, tais como familiares, amigos e colegas de trabalho. A iniciativa reforça que os interessados deverão ter seriedade quanto ao compromisso em realizar o acompanhamento. Caso haja faltas sem justificativa, o participante será desligado das atividades.

O serviço gratuito de psicoterapia da Católica SC conta com atendimento psicológico prestado por alunos estagiários do curso de Psicologia, que atuam sob supervisão constante dos professores psicólogos. Nele, os participantes têm acesso à escuta e acolhimento. Além de refletir o compromisso da Católica SC de apoio à comunidade, a proposta também oferece uma valiosa experiência aos estudantes, que têm a oportunidade de aplicar conhecimentos na prática, em questões reais, contribuindo para a sua formação profissional.

O reitor da Católica SC, Cleiton Vaz, ressalta que o serviço-escola integra ainda o exercício da responsabilidade social e da formação cidadã dos acadêmicos, conectando a prática pedagógica à cidadania. Ele enfatiza a importância da proposta como parte da missão do Centro Universitário, que visa oferecer soluções que cooperam e mantém a comunidade próxima, além de promover a formação de cidadãos comprometidos com a transformação social. “É pela busca do bem comum que é exercida a educação nas salas de aula, integrando de modo positivo o diálogo entre a ciência e a sociedade”, completa.

Serviço:

Serviço Escola de Psicologia

Atendimento gratuito

Horário: atendimento por meio de agendamento no formulário.

Local: Centro Universitário Católica SC – Bloco F – Rua Senador Felipe Schmidt, 308, Centro, Joinville/SC

Informações: (47) 3145-9725 ou psiclin@catolicasc.org.br