Acadêmicos do curso de Sistemas de Informação da Católica de Santa Catarina estão comemorando o bom resultado alcançado na 10ª Winter Challenge, competição de robótica realizada no final de semana em São Paulo.
A equipe de estudantes catarinenses conquistou o primeiro lugar na disputa e sagrou-se campeã na categoria Trecking, onde os robôs autônomos tinham de percorrer um campo de futebol localizando três cones. Na final, a equipe da Católica SC superou a maior equipe de robótica do Brasil, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e da PUC RJ, entre outras.
“Mostramos a todas quem somos”, avalia orgulhoso o coordenador do curso, Maurício Henning. Ele diz que a conquista é um prêmio para a equipe, que se preparou para representar o estado. Ele observa a importância do torneio do ponto de vista didático e como meio para teste de materiais e no desenvolvimento da automação aplicada a várias atividades.
Promovido pela Robocore, a o evento foi realizado em São Caetano do Sul (SP), no Instituto Mauá de Tecnologia, e reuniu estudantes de todo o Brasil. A Católica participou em quatro categorias no evento e foi representada pelos acadêmicos Joe Jonas Vogel, João Pedro Schmitt, Alexandre Gervasi Peixoto e Leonardo Schmitt Alves, acompanhados dos professores, Manfred Heil Junior e Mauricio Henning, coordenador do curso.