No próximo dia 19 de fevereiro (terça-feira) a Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul recebe a Mostra Cultural “O Rosto Materno de Deus – Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida”. Até o dia 28, acadêmicos, professores, funcionários e comunidade poderão visitar a exposição na Biblioteca Padre Elemar Scheid.

Do dia 1 a 14 de março a Igreja Matriz São Sebastião receberá a exposição e a partir do dia 15, a mostra cultural segue para Joinville, onde será montada na unidade da Católica SC na unidade América, permanecendo até o dia 24. E para encerrar a passagem pelas duas cidades, entre os dias 25 de março e 4 de abril a exposição ficará na unidade Centro da Católica SC, localizada na Rua Visconde de Taunay, 427.

Esta exposição foi elaborada por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da PUCPR  e teve a coordenação do Setor de Pastoral da Instituição no campus de Curitiba.

Em junho do ano passado, os acadêmicos visitaram os principais pontos turísticos do Santuário Nacional de Aparecida, com o objetivo de levantar informações para a construção de uma maquete do santuário que compõe a exposição.

Ao todo, foram 24 pessoas evolvidas, sendo um especialista em conservação e restauro que fez estudos sobre a Matriz Basílica.

Mais informações sobre a exposição pelo telefone (47) 3275-8305 ou pelo e-mail pastoral@catolicasc.org.br