A Católica de Santa Catarina traz para o norte do Estado, um modelo inovador de ensino superior. A instituição é uma das parceiras da IBM no programa Smart Professional que objetiva reunir por meio de cursos de especialização, estudantes, professores e profissionais de Tecnologia da Informação em Ciclos Virtuais de Capacitação promovendo a certificação de todos os envolvidos.  Os cursos são voltados a necessidades do mercado regional.  

Em Joinville o curso ofertado é MBI – Master Business Information em Gestão de Processos de Negócios, e busca formar profissionais não somente da área de TI, mas das diversas áreas que dispõem a organização, capacitados para estarem interagindo dentro de suas organizações com o gerenciamento de processos de negócios,  com conhecimento em ferramentas e metodologias aplicadas a este fim. As inscrições podem ser feitas diretamente no site http://10.100.3.85/especializacao/ e o início das aulas está previsto para o dia 02 de março na unidade da Católica SC localizada na Rua Dr. João Colin, 2700 no bairro América.

O curso foi elaborado em parceria com a IBM através do convênio Univesity e contará com profissionais do quadro técnico da própria empresa e todos com perfil acadêmico e com grande respaldo profissional, além do certificado de conclusão de curso conter a chancela da IBM.

O programa é dividido em Ciclos de Capacitação que envolvem a certificação em uma ou mais tecnologias e/ou conceitos inter-relacionados as linhas de produtos IBM (IM – Information Management, Rational, Lotus, WebSphere e Tivoli). As disciplinas e certificações que contemplam cada ciclo são escolhidas de acordo com a demanda de profissionais pelo mercado local.

Os recursos de aprendizado estão disponíveis através do portal IBM Academic Initiative, que disponibiliza, gratuitamente, o acesso ao material dos cursos oficiais IBM, além de outros benefícios. São utilizados também cursos on-line disponíveis via IBM Virtual Innovation Center e livros, papers, tutorias e webcasts armazenados no developerWorks.

Mais informações pelos telefones (47) 3043-5200 ou (47) 3275-8226, ou pelo email pos@catolicasc.org.br