Acadêmicos da Católica de Santa Catarina participam, entre os dias 14 e 16 de setembro, do III Fórum Integrado, Ensino, Pesquisa e Extensão que acontecerá no Centro de Eventos da UNIVALI em Balneário Camboriú. Ao todo serão apresentados 9 projetos das áreas de pesquisa, ensino e extensão.

A instituição será responsável pelo transporte dos acadêmicos no dia 15 de setembro (quinta-feira) data em que os trabalhos serão apresentados. Os alunos terão de 10 a 15 minutos para fazer a exposição dos projetos e depois haverá um período para que os espectadores, que serão professores, acadêmicos e a comunidade interessada, formularem perguntas sobre a pesquisa.

O evento educacional contará com a participação acadêmica de 10 instituições de ensino superior de Santa Catarina. Representando a Católica de Santa Catarina na área de extensão estarão Denise Cristiane Büttgen Machowsky com o trabalho “Cidadania e Segurança”; Ana Cláudia Borges Pereira do curso de Moda, que apresentará o tema “Bordando Memórias dos Wandschoner ou Planos Protetores de Parede da Imigração Européia em Jaraguá do Sul”; e Talita Pompeu do curso de Gestão Ambiental, com o projeto “Perfil Ambiental de Jaraguá do Sul- Domicílios”.

Já na área de ensino, os acadêmicos participantes são: Maristela Wegner Cordeiro de Arquitetura e Urbanismo com o trabalho “Maternidade e Clínica da Mulher”; Rafael Jungton e Miriã Rochieli Schneider, do curso de Gestão Ambiental apresentando o trabalho “Diagnóstico Socioambiental do bairro João Pessoa, Município de Jaraguá do Sul: Estudo da Situação atual da Biodiversidade e do Planejamento do Ambiente Físico”.

Na área de pesquisa, estão sendo apresentados os trabalhos “Software Hipermídia para o auxílio de Crianças com Deficiência Motora utilizando máquinas de caça-níquel do Projeto Rede Pia (Reciclagem Digital Educativa Pró-Infância e Adolescente)”, elaborado pelos acadêmicos de Tecnologia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gilcimar Tamanini, Vinicius Alcântara e Vilmar Cabral Junior; as acadêmicas Eloá Beber e Fabiane Nicocelli Giese do curso de Direito apresentarão o tema “A importância dos níveis de linguagem na comunicação jurídica: da Redação ao Discurso”; e o tema “Controle de acesso através de identificação por frequência de rádio”, serão dissertado pelo aluno do curso de Engenharia Elétrica Jocemar Martins Godoy.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8207.